Tristeza

Fã da cantora Taylor Swift morre antes do show no Rio

Artista lamentou a perda nas redes sociais: ‘coração partido’

Morte foi confirmada pelos pais da jovem
Morte foi confirmada pelos pais da jovem |  Foto: Reprodução/X (Twitter)

Ana Clara Benevides, de 23 anos, fã da cantora Taylor Swift morreu antes do show da cantora no Estádio do Nilton Santos, no Rio, nesta sexta-feira (17), nas redes sociais, a artista confirmou o caso e lamentou a perda. Os familiares da jovem também confirmaram o caso.

"Não acredito que estou escrevendo essas palavras, mas é com o coração partido que digo que perdemos uma fã hoje à noite", iniciou a notinha.

Ana chegou a ser socorrida antes do início do show, após desmaiar na grade em frente ao palco. Ela chegou a ser encaminhada para um hospital, no entanto, não resistiu e teve uma parada cardiorrespiratória. No entanto, a causa da morte ainda não foi confirmada.

Taylor está no Brasil para uma série de seis shows com a “The Eras Tour”. Nesta primeira apresentação na sexta, diversos fãs passaram mal durante o show devido a forte onda de calor que a cidade enfrenta.

Leia+: Fãs de Taylor Swift madrugam na fila para 1º show no Rio

Leia+: Após pedidos dos fãs, Cristo Redentor homenageia Taylor Swift

A artista afirmou que está arrasada com o acontecimento e que não recebeu muitas informações sobre a morte da fã, "além do fato de que ela era incrivelmente linda e muito jovem".

Swift ainda relatou que não comentará sobre a morte da fã durante o seu próximo show, que acontece neste sábado (18), já que se sente “dominada pela dor” quando toca no assunto.

"Quero dizer que agora sinto profundamente essa perda e meu coração partido está com sua família e amigos”. A cantora também comentou que essa era a última coisa que ela imaginava que aconteceria quando decidiu trazer sua turnê para o Brasil.

Segundo relato de Estela Benevides, para o jornal “Estado de São Paulo”, a prima de Ana Clara, a jovem, natural de Sonora, no Mato Grosso do Sul, partiu "em busca de realizar um sonho de vida" no Rio de Janeiro e estava bastante "entusiasmada e feliz". Esta foi a primeira vez que a estudante de Psicologia viajou de avião.

Ana desmaiou junto à grade em frente ao palco, dentro do Engenhão, antes do início do show. Mesmo sendo socorrida e encaminhada ao hospital, não resistiu a uma parada cardiorrespiratória.

Estela informou que os pais da jovem partiram de Pedro Gomes (MS) para o Rio na madrugada de sábado, 18, com o objetivo de levá-la de volta à cidade, embora "não da maneira como desejavam". Em palavras ao Estadão, ela expressou: "Nossa família está em choque. É inacreditável. (...) Ela deixou uma marca profunda na vida das pessoas".

Amigos de Ana, como o enfermeiro Thiago Fernandes, de 22 anos, prestaram homenagens nas redes sociais. Após o comunicado da cantora, Fernandes utilizou o Twitter para se despedir, expressando: "Ana, você foi notada pela sua ídola, infelizmente de uma forma triste. Mas você será lembrada PARA SEMPRE".

Confira a nota completa

"Não acredito que estou escrevendo essas palavras, mas é com o coração partido que digo que perdemos um fã hoje à noite, antes do meu show. Eu nem posso dizer para vocês o quanto eu estou arrasada por causa disso. Eu tenho poucas informações, além de que ela era incrivelmente bonita e muito jovem. Eu não vou ser capaz de falar sobre isso do palco, porque me sinto dominada pela dor quanto tento falar sobre isso. Quero dizer que agora sinto profundamente essa perda e meu coração partido está com sua família e amigos. Esta é a última coisa que eu nunca pensei que aconteceria quando nós decidimos trazer essa turnê ao Brasil”.

< capa 181123 Vem, verão! Cinco dicas para quem quer perder peso sem loucuras <